sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Coisas para fazer antes da escola, ERA

Olá lindas! A escola está quase a começar. Se fores como eu, deitas-te tarde e acordas tarde x) Com o início das aulas, tens de começar a criar alguns hábitos. Aqui estam algumas coisas que podes/deves fazer antes do regresso à escola:

Dorme bem - Uma semana antes do inicio das aulas tenta deitar-te mais cedo, desta forma: deitas-te uma hora mais cedo e acordas uma hora mais cedo. Até teres chegado a deitar-te por volta das 10h e acordares por volta das 8h. Se não consegues adormecer tenta ler um livro (ajuda muito, mas não fiques toda a noite a lê-lo), ouve música, etc, tu é que sabes as coisas que te ajudam a dormir. "E o que faço durante a manhã toda?", perguntas tu. Podes fazer muitas coisas, desde ir à piscina, cuidar de ti, preparar algumas coisas para o regresso às aulas, arrumar o teu quarto, ver televisão, etc. 

Guarda-fatos - Organiza a tua roupa. Separa a de Verão da de Inverno. Faz o mesmo com o calçado. Vê se precisas de mais alguma coisa. Nesta altura, não te aconselho a comprares muitas t-shirts de manga curta e essas coisas, pois cerca de 2 semanas depois de ter começado a escola, o tempo vai começar logo a piorar. Agora foca-te na roupa que tens quente.



Beleza - Hidrata e cuida da tua pele. Corta as pontas espigadas. Arranja as unhas. Se costumas fazer a depilação, antes de começar as aulas é uma boa altura para a fazer. Dorme bem para tirar as possíveis olheiras. Se elas não saírem, corta duas rodelas de pepino e coloca-as sobre os olhos durante 15 min, nunca experimentei, mas dizem que faz bem.


Exercício físico - Se queres remover aqueles pedacinhos de gordura que tens, ainda estás a tempo. Vai correr todos os dias ou dia sim dia não. Faz abdominais e tem uma alimentação saudável e vais ver que ainda consegues fazer muito! Mantém este hábito ao longo da tua vida.


Quarto - Arruma e limpa o teu quarto a fundo. Se der, remove a secretária, cama e/ou outras coisas que lá tenhas e aspira e limpa o chão. Tira o pó. Deixa o colchão da cama a arejar e depois faz a cama de lavado. Organiza todas as tuas coisas para um novo ano.


Faz uma revisão - Bom, não é obrigatório, mas é sempre bom. Esqueces-te tudo durante as férias e porque não estudar um pouquinho? Lê os teus cadernos, alguns apontamentos que tenhas tirado. Se o(a) professor(a) tiver dito que no próximo ano vão começar ainda com a matéria do ano anterior, é mesmo "essencial" fazer uma revisão, só para avivar as coisas.

Não me lembro demais nada, por agora x) 
Espero que vos tenha ajudado!
Mandem sugestões/dúvidas/ideias para posts :)
Sigam Le Mode est Magnifique :))

Beijinhos,
Diana

2 comentários:

  1. Obrigada, por teres pedido para seguirem o meu blog.
    bjs :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei do post!!!

    Visita o meu blog
    http://fashionandcoblog.blogspot.pt/

    Obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem (: Deixem sugestões, ideias, dúvidas, etc. Respondo sempre. Beijinhos ((: