quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Rotina Diária (parte 2), Especial R.A.

Olá lindas! Antes de começar a fazer o post propriamente dito tenho um "comunicado" a fazer x) Como já sabem dia 15 começaram as aulas para toda a gente, incluindo para mim, por isso como já tinha dito antes, com muita pena minha, os posts vão ser feitos com menos regularidade, talvez uma vez por semana. O blog é muito importante para mim, mas os estudos são mais, por isso tenho de me aplicar  (: Continuem a dar sugestões para o blog, talvez se as derem, posso postar com um bocado de mais regularidade ;D 
Lamento informar-vos, mas o post "O Verniz da Semana" vai ter de acabar, pois as minhas unhas vão precisar de uma pausa para recuperarem ;)


Já fiz a primeira parte desta rotina, que falava sobre de manhã e antes da escola começar, podem vê-lo aqui
Esta rotina é feita para as aulas de tarde. As atividades extra curriculares vão ter de ser vocês a inclui-las, pois, como é óbvio eu não sei os vossos horários.
Vamos supor que entras as 15h (sais a 13h20), sais às 18h15 e demoras 10min a chegar a casa (se almoçares na cantina tens de adaptar a rotina)

13h20 - Sais da escola
13h30 - Almoçar. Opta por um almoço saudável.
14h15 - Prepara as coisas para as aulas (mochila, saco de E.F., etc)
14h20 - Vê televisão, vai ao computador, etc. Qualquer coisa que te faça relaxar (:
14h45 - Vai para a escola.
14h55 - Chegas à escola e ainda tens 5min para conversares com os teus amigos, tirar fotocopias, etc.

Como já disse na outra rotina, eu não sei quando são os teus intervalos, por isso vou só dar-te uma dica...Come comida saudável aos lances e não bolos (parecendo que não, ao fim de um ano inteiro sempre a fazer isto, vai engordar). Convive com os amigos, mas antes faz tudo o que tens a fazer (tirar fotocopias, carregar o cartão, etc.)

18h15 - Sai da escola e vai para casa
18h25 - Chegas a casa
18h30 - Toma um bom banho para relaxares :b
19h - Faz os trabalhos de casa, revê por alto a matéria que deste nesse dia.
20h - Jantar
20h45 - Vê televisão, vai ao pc, etc. Qualquer coisa que te faça relaxar (:
21h30 - Prepara a roupa para amanhã, a mochila e vê se não te esqueces-te de nenhuns trabalhos de casa.
21h50 - Escova os dentes, resumidamente trata da tua higiene ;)
22h - Deitar! (:


Eu sei que nós só precisamos de dormir 8h por dia, mas, pelo menos eu, só com 8h fico cheia de olheiras e de sono -.- Por isso esta rotina faz como que durmas 9h por dia e  com tudo feito ;D Se tiveres alguma atividade extra curricular podes colocá-la no tempo que vês televisão, pc, etc. (mas noutra hora é claro, mais cedo)

Espero que tenham gostado...não se esqueçam de dar sugestões para o blog ;D

Beijinhos (:

4 comentários:

  1. nos Açores não :b só segunda, dia 19.

    ResponderEliminar
  2. ahahah pois é :b, de certa forma sim, mas como começam no dia do meu aniversário antes fosse dia 15 :s mas não é muita diferença :b

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem (: Deixem sugestões, ideias, dúvidas, etc. Respondo sempre. Beijinhos ((: