segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Material para Aulas de Educação Física, Especial R.A.

Olá lindas! :D Ao começarem as aulas, também começam as de Educação Física/Desporto! Se já não tens Educação Física tenta andar num ginásio num desporto que gosto ou simplesmente faz exercício na rua (ex: correr) e em casa (ex: abdominais).



Estou em dúvida se eide mostrar aqui o meu material de Educação Física ou não :s deixem a vossa opinião em baixo, comentando ;)

1º - Saco de Educação Física/Desporto
Há muitas pessoas que usam a mochila da escola como saco de educação física. Eu já tentei e não era muito confortável. A mochila ficava muito gorda (as sapatilhas eram o que ocupava mais espaço :b), as coisas ficavam todas desarrumadas, etc. Por isso aconselho a comprarem um saco como os da figura (escolhem um ou outro):


Só aconselho a usarem o primeiro saco se tomarem banho em casa, pois não caberá tudo.
Do género do segundo há muitos, da adidas, da puma, da sport zone, da eastpack, etc.
O meu comprei-o na Sport Zone e é da nike (é o 3º ano que o vou usar). Gostei imenso do meu saco porque dura imenso tempo e é bastante espaçoso.
O único inconveniente é que não da muito jeito andar todo o dia com aquilo :(

2º - Material a levar
O material que levas depende se tomas banho lá ou não, mas eu vou fazer este post já com tudo incluído e depois é só tirares essas coisas.

1- Sapatilhas
2- Equipamento
3 - Roupa interior
4 - Gel de duche ou sabonete
5 - Champô
6 - Amaciador
7 - Desodorizante
8 - Hidratante
9 - Toalhas
10- Chinelos (não tomes banho em casas de banho públicas sem chinelos, podes apanhar doenças nos pés)
11 - Escova do cabelo
12 - Maquilhagem (se usares)
13- Garrafa de água, indispensável (;


Podes também levar uma camisola lavada se soares muito durante o dia.
Sinceramente, não sei se aconselho ou não o desodorizante :s os anti-transpirantes fazem mal porque impedem a pele de respirar. Procura um que deixe a pele transpirar (eu sei que assim cheirará mal, pro isso não sei mesmo :s) Se calhar o melhor, é levares uns toalhetes contigo para te limpares quando fores à casa de banho.

3º - Roupa
A roupa que leves depende um bocado do tempo que estiver, agora no inicio das aulas podes optar por umas leggins/calções, um top e as sapatilhas e quando estiver mais frio umas leggins, um top/camisola de manga comprida e um casaco de fato de treino.
Pessoalmente não gosto muito daqueles conjuntos que trazem as calças largas em baixo. Em vez de comprar as calças+casaco compro só o casaco (;
Eu costumo comprar na Zara, mas existem outras lojas, por exemplo, a Decathlon e a Sport Zone ;D
Podes optar por levar uns sport bras por baixo de um top mais largo ou de um casaco (;

Como já disse em cima "Estou em dúvida se eide mostrar aqui o meu material de Educação Física ou não :s deixem a vossa opinião em baixo, comentando ;)"
Espero que tenham gostado (:


Beijinhos*

3 comentários:

Obrigada por comentarem (: Deixem sugestões, ideias, dúvidas, etc. Respondo sempre. Beijinhos ((: