terça-feira, 22 de maio de 2012

Confiança em nós mesmas

Olá princesas! 
Hoje venho aqui falar de uma coisa muito importante: a confiança. É normal na adolescência não nos sentirmos muito confiantes. Ou não gostamos do nosso corpo ou não acreditas que consigas fazer algo, etc. Eu própria, por vezes, me olho ao espelho e me sinto mal. Não estou à espera que depois de lerem este post saiam daqui super confiantes, mas, pelo menos, um pouquinho mais.
A adolescência é uma fase em que mudamos rapidamente de humor, o nosso corpo muda muito rápido...
Há duas coisas muito frequentes nesta etapa: não gostas do teu corpo porque não se está a "desenvolver" tão rápido como o das amigas (crescimento de seios, aumento das ancas...) ou porque estas mudanças aconteceram e ainda não te habituas-te a ver assim o teu corpo. 
Os dois casos são maus para a pessoa que o está a passar. No 1º só tens de ter calma. Se as tuas amigas(os) te gozam por isso não lhes ligues. Lembra-te que tudo tem o seu tempo. Não somos todos iguais por isso é natural que estas transformações ocorram primeiro a umas que a outras. No 2º caso é quando sentes vergonha de ti mesma. Melhor explicando, sentes como aquele não fosse o teu corpo, como se fosse o de outra pessoa (ou seja, tens vergonha de estar a ver essa "outra pessoa" nua). Podes pensar que estás a ficar gorda, mas não estás.Também é normal que as ancas, os seios, o rabo, a cintura aumente de tamanho. Não te preocupes com isso. Pode demorar algum tempo a habituares-te a esse teu novo corpo, mas com o tempo conseguirás :)
Não deixes que os outros te rebaixem! És quem és. Nasces-te assim. Todos somos lindos à nossa maneira. 
Por isso, princesas, ergam a cabeça para não vos cair a coroa! :D
Se precisarem de alguma coisa, é só dizerem :) Se não quiserem estar a divulgar o vosso nome e/ou alguma dúvida mandem um e-mail para omundodasraparigas@gmail.com. Não será revelado nenhum conteúdo.
Beijinho,
Diana
PS: Dia 26 faço anos, ahah x)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentarem (: Deixem sugestões, ideias, dúvidas, etc. Respondo sempre. Beijinhos ((: