quarta-feira, 23 de maio de 2012

Como subir as notas no final do ano

Olá lindas :')
Muitas pessoas acham que só por já estarmos no final do ano que já não é possível subir as notas. Isto só depende de ti. Estão aqui 6 passos que te podem ajudar:

1 - Está atenta nas aulas. 
2 - Participa frequentemente. Não tenhas medo de errar no que vais dizer, pois todos nós erramos e desde que participes de forma correta (por o dedo no ar, esperar pela nossa vez, falar com um "ar interessado") o professor(a) não te vai prejudicar por isso.
3 - Tira apontamentos nas aulas. Antes de começar as aulas, aqui no blog havia o "Especial Regresso às Aulas", se quiseres saber como tirares apontamentos, clica aqui.
4 - Revê a matéria quando chegares a casa. Basta uma leitura.
5 - Estuda. Em vês de só leres a matéria, o melhor é estudar. Não estudes só na véspera, pois isso põe nervosa e podes não ter decorado tudo. Podes ver mais sobre isto aqui.
6 - Elabora um calendário de estudo. Pega num teu horário normal (o da escola com as atividades extra curriculares, se tiveres) e coloca lá as disciplinas e as horas em que podes estudar. desta maneira, terás o teu tempo muito mais organizado.

Espero que vos tenha ajudado, se precisarem de alguma coisa mais concreta, é só dizerem ;)
Beijinho,
Diana 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentarem (: Deixem sugestões, ideias, dúvidas, etc. Respondo sempre. Beijinhos ((: