segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cabelo!

Olá queridas! Desculpem não ter vindo aqui estes dias, mas não deu mesmo!


Podes lavar o teu cabelo ao mesmo tempo que tomas banho ou separado.
Primeiro enxagua o cabelo com bastante água morna, por volta dos 34 a 37º. Coloca uma pequena quantidade de champô na mão e espalha por todo o cabelo e a seguir esfrega, mas tem cuidado para não esfregares com muita força porque pode provocar a saída do sebo dos poros do teu couro cabelo. Massaja a cabelo apenas com as pontas dos dedos, nunca com com as unhas!
De seguida passa por água o teu cabelo. Coloca um pouco de amaciador nas pontas deixando atuar 1 a 5 minutos. Uma vez por semana coloca uma máscara, já podes deixar mais tempo.
Passa bem por água até ele ranger nos teus dedos.
Seca bem o cabelo com uma toalha. Sempre que possas deixa-o secar ao ar livre. Senão, utiliza um secador a 20cm da tua cabeça para não queimares o cabelo.
Se tens pouco volume, ao secar com o secador, vira a cabeça para baixo e seca as raízes. Ficará com muito mais volume.


Atenção, nem todas as cabeleireiras sabem escadiar o cabelo, notarás isso quando vires que o teu cabelo não cresce muito, tá sempre com as pontas espigadas mesmo depois de o cortares, e que parece "palha de aço" ao tocar.  Para que isso não te aconteça, diz à tua cabeleireira para te escadiar o cabelo com uma tesoura normal e não com uma lâmina ou as tesouras de cabeleireiros.
PS: O cabelo geralmente cresce 1 cm por mês.


Beijinhos meninas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentarem (: Deixem sugestões, ideias, dúvidas, etc. Respondo sempre. Beijinhos ((: